DESTAQUE: ESPETÁCULO "PRIMAVERAS JUVENIS"

PROJETO VIDA NAS TEIAS DA CULTURA REALIZARÁ MAIS UM "SEMEARTE"


Nos dias 25 e 26 de janeiro de 2013, estará sendo realizado no CENTRESUM, no Sumaré, mais um Encontro de Formação sobre Arte e Cultura através do "Semearte", uma iniciativa do Projeto "Vida nas Teias da Cultura", desenvolvido pela Cáritas Diocesana de Sobral, com patrocínio da Votorantim Cimentos, através de recursos captados por meio da Lei Rouanet junto ao Ministério da Cultura.

O Semearte terá como tema "Tecendo sonhos, ressignificando valores e construindo projetos de vida" e será voltado aos adolescentes e jovens que são atendidos pelo projeto em 4 territórios da cidade de Sobral.

O evento contará com momentos vivenciais, troca de experiência com produtores culturais e tendas temáticas. O evento terá início com um Cortejo Cultural que percorrerá os bairros Dom José, Pe. Palhano e Sumaré, com concentração prevista para às 7h da manhã, em frente a SAFS (Sociedade de Apoio à Família Sobralense).

Durante o Semearte será realizado um Festival de Culturas Juvenis na Boulevard do Arco, a partir das 19h, onde na oportunidade serão apresentadas algumas produções dos grupos de arte e cultura formados por adolescentes e jovens acompanhados pelo projeto.

Conheça um pouco sobre o Semearte
O Semearte é desenvolvido por meio de encontros de formação que são realizados com a participação de todos os adolescentes e jovens atendidos pelo Projeto "Vida nas Teias da Cultura". Os encontros formativos são realizados através de oficinas temáticas e momentos vivenciais desenvolvidos a partir de um tema norteador buscando estimular o protagonismo juvenil, a troca de experiências, a formação artística e o resgate da cultura popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário